Teleologia

6 Definições encontradas.

Classificação morfossintática

Teleologia é um Substantivo, feminino singular ;

A teleologia é uma doutrina que estuda os fins últimos da sociedade, humanidade e natureza.

Suas origens remontam a Aristóteles com a sua noção de que as coisas servem a um propósito.

A teleologia contempla também o onde pára tudo isto? A questão que busca responder o para-quê de todas as coisas. Aristóteles tinha uma resposta: para o Motor Imóvel, numa palavra, Deus.

Em 'Philosophy Made Simple' (Popkin & Stroll, 1969), traduzido livremente, 'teleologia. Todos os objetos de nossa experiência consistem de matéria formada movendo-se ou mudando segundo um padrão que tudo indica seja proposital, ou teleológico. Isto é: o movimento ou as mudanças ocorrem com o propósito de atingir uma meta. Como exemplo, Aristóteles apontou para padrões persistentes de crescimento: sementes de carvalho crescem até serem carvalhos, crianças crescem transformando-se em adultos. Pedras sempre caem até atingirem a condição final de descanso na superfície da Terra. Em cada uma dessas instâncias os movimentos e as mudanças parecem ser dirigidas ao atingimento de resultados específicos...'
  


Teleologia: estudo das finalidades, ou das transformações ocorríveis no universo.
Doutrina cerca das causas finais; teoria que pretende explicar os seres pelo fim a que aparentermente são destinados.

Teleologicamente falando, o homem é estudado em sua íntegra em razão de seu surgimento.
  

Téleios, final (causa) + lógos, tratado
Doutrina filosófica que defende a existência de um propósito ou finalidade inerente a todos os seres.

Ele estuda teleologia.
  


Do grego "téleios" final(causa)+ logos (tratado), doutrina acerca das causas finais que pretende explicar os seres pelo fim a que aparentemente estão destinados.

Ele estuda a teleologia.
  

O estudo da causa do início ou razão de todas as coisas. Etimologia Téleo (Causa); lógos (Principio ou razão de todas as coisas).

Como foram o "ser" e a matéria criados, no universo cientifico de estudos da matéria se compreende que uma formula especifica, e que tinha a possibilidade de dar ou não certo, e que se desse certo teria possibilidades diferentes que também dariam ou não certo, logo percebemos que para que todas essas possibilidades dessem certo deveria haver uma consciência que tivesse consciência de si próprio e de suas ações, então a matéria só pode ser criada a partir da consciência que possui a consciência de si e da criação, temos então que o verbo (Logos) era Deus (Com o sentido de consciência).

(Mas cadê a teleologia aí?)
  


A teleologia é uma doutrina que estuda os fins últimos da sociedade, humanidade e natureza. Suas origens remontam a Aristóteles com a sua noção de que as coisas servem a um propósito.

Os conteúdos conceituais fornecidos pelo Direito Civil entram no Direito Tributário por força da interpretação teleológica de caso para caso...
  

Outras informações sobre Teleologia:

Palavras com 10 Letras
A Palavra Teleologia possui 10 Letras
A Palavra Teleologia possui 6 vogais - e eo o ia
A Palavra Teleologia possui 4 consoantes - t l l g
A Palavra Teleologia ao contrário: Aigoloelet
Busca reversa Onomasiológica por Teleologia
Visualize Teleologia

1 página - 6 Definições