Carlos

Usuário desde 16-10-2012
Já enviou 18 Definições.

18. Pièce de résistance

Pièce de résistance é uma referência ao elemento que se destaca mais vividamente, por ser mais notável ou substancialmente peculiar se comparado com o todo.
O termo pode ser usado também numa obra teatral que se destaque na vida de um autor ou ator

17. Bíblia

A Biblia é o conjunto de livros sagrados e que são a base da religião cristã.
A Biblia é formada por 39 livros do Antigo Testamento e 27 livros do Novo Testamento perfazendo 66 livros.A Biblia Protestante tem os 66 livros chamados de canonicos ou divinamente inspirados e a biblia católica contem 7 livros a mais que são chamados de não canonicos ou Apócrifos.A Biblia também é chamada de Sagradas Escrituras.É o segundo livro mais vendido no mundo .

16. Kardecismo

Kardecismo ou Espiritismo Científico é um ramo do espiritualismo codificado por Allan Kardec e que discursa sobre a existência dos espíritos e seu relacionamento com as pessoas.O Kardecismo afronta a vontade de Deus na Bíblia pois pratica a necromancia e faz de Jesus um homem comum que teria evoluído através de sucessivas reencarnações.

15. Reencarnação

Reencarnação é uma crença milenar,anterior portanto ao espiritismo kardecniano e presume que a evolução do espirito humano ocorre por vidas sucessivas onde haveria progresso moral, intelectual e espiritual.
A reencarnação não tem base Teológica ou Bíblica.

14. Bíblia

Bíblia é o texto religioso de valor sagrado para o Cristianismo, em que a interpretação religiosa do motivo da existência do homem na Terra sob a perspectiva judaica é narrada por humanos. É considerada pela Igreja como divinamente inspirada, sendo que trata-se de um documento doutrinário originalmente compilado pela Igreja Cristã para orientação de suas doutrinas. Segundo a tradição, aceita pela maioria dos cristãos, a Bíblia foi escrita por 40 autores, entre 1445 e 450 a.C. (livros do Antigo Testamento) e 45 e 90 d.C. (livros do Novo Testamento), totalizando um período de quase 1600 anos. A maioria dos historiadores acreditam que a data dos primeiros escritos considerados sagrados é bem mais recente: por exemplo, enquanto a tradição cristã coloca Moisés como o autor dos primeiros cinco livros da Bíblia (Pentateuco), muitos estudiosos aceitam que foram compilados pela primeira vez apenas após o exílio babilônico, a partir de outros textos datados entre o décimo e o quarto século antes de Cristo. Muitos estudiosos também afirmam que ela foi escrita por dezenas de pessoas oriundas de diferentes regiões e nações.

A Bíblia contém a vontade de Deus e Jesus Cristo,como Segunda pessoa da Trindade,é a figura central

13. Cristianismo

Doutrina dos seguidores de Jesus Cristo,o Messias.O seguidor é chamado de Cristão.Para ser seguidor do Cristianismo é indispensável reconhecer o Senhorio e a Maestria de Jesus Cristo.O seguidor deve arrepender-so dos pecados,confessa-los a Jesus Cristo e assumir que só Jesus Cristo é capaz de anular os seus pecados.A anulação dos pecados é proporcionada pela Graça mediante a Fé em Jesus.As boas obras dão galardão espiritual ao Cristão mas não contribuem para sua salvação.

12. Bíblia

A Bíblia é o conjunto de livros sagrados que contém os ensinamentos de Deus para o homem
A Bíblia é composta por 66 livros,sendo 39 do Antigo Testamento e 27 livros do Novo Testamento.Os livros são considerados como "inspirados" por Deus que escolheu homens especiais para escreve-los.
A Bíblia Católica ,alem dos 66 livros chamados canônicos tem também 7 livros chamados de Apócrifos,assim chamados porque sua autenticidade é questionada inclusive pelos estudiosos hebreus.

11. Cristão

Cristão é todo aquele que reconhece a obra Redentora de Jesus Cristo, qual seja, a salvação do homem pelo perdão dos pecados e que ocorre pela Graça mediante a Fé e não por obras de retidão.Para ser Cristão é necessário reconhecer a Jesus Cristo como Senhor e Mestre.Reconhecer a Jesus como Senhor é reconhecer o caráter divinal de Jesus e Sua Soberania.

10. Heresia

Heresia é todo ensinamento ou conduta que fere as bases doutrinárias do Cristianismo em sua ortodoxia.

9. Reencarnação

Reencarnação é uma doutrina herética,contrária portanto aos ensinos de Jesus e dos Apóstolos e que defende a evolução moral e espiritual da alma por meio de vidas sucessivas.A reencarnação é o carro forte do Espiritismo Kardecista e podemos considerar como Dogma kardecista.

8. Salvação

A Salvação do espirito é feito por Jesus mediante a Graça e a Fé.
A confissão dos pecados, o arrependimento dos pecados e a aceitação da obra Salvítica de Jesus proporciona essa Salvação.
Não somos salvos por obras de Caridade mas pelo Senhorio de Jesus.

7. Dogma

A definição de Dogma no meio Cristão Evangélico significa toda afirmativa doutrinária sem respaldo Escriturístico.

6. Justificação

Justificação como definição Teológica ocorre quando o homem comum pecador recebe o carater de Justo,em Cristo por intermédio da conversão.

5. Kardecismo

Doutrina herética baseada nas compilações do francês Allan Kardec e que tem como base a reencarnação e o ensinamento dos espiritos.

4. Espiritismo

Doutrina secular que defende a interferência dos espíritos na vida das pessoas e a possibilidade de pessoas receberem ensinamentos espirituais "superiores" por meio da mediunidade.


2 páginas - 18 Definições