Kelly

Usuário desde 15-03-2013
Já enviou 28 Definições.

28. Taubaté

Na gíria popular, "Taubaté" é usado para se referir a alguma coisa que é de mentira. A gíria surgiu com a história da falsa grávida da cidade de Taubaté-SP, que em 2012 enganou a mídia brasileira dizendo estar esperando quadrigêmeos. A farsa caiu por terra e hoje em dia ela se tornou um meme clássico.

27. Cebruthius

Cebruthius significa "The bluetooth".
A gíria foi popularizada pela cantora MC Loma, que tinha um aparelho de som que emparelhava com dispositivos Bluetooth. Ao ligar o aparelho, a seguinte frase era dita: "The bluetooth device is ready to pair", que significa "o dispositivo bluetooth está pronto para emparelhar". No entanto, a parte "The Bluetooth" era compreendida pela jovem como "cebruthius". Alguns internautas chegaram a pensar que a MC falava "é grúteos", fazendo referências aos músculos do bumbum (glúteos).

26. Vacuista

Pessoa que dá vácuo (não responde).

25. Djonga

Apelido para "pênis", órgão sexual masculino.

24. Thread

Uma thread, ou ainda topic thread, thread de discussão, árvore de tópicos ou árvore de discussão, é bastante comum na internet, em especial em fóruns de discussão. É uma espécie de "linha de discussão" que, a partir de uma mensagem original qualquer postada em algum local de discussão virtual, é possível que haja respostas que vão sendo subordinadas uma à outra. É possível que haja resposta da resposta e assim por diante, formando então essa cadeia de tópicos que é chamada thread. É como uma conversa em cascata.

23. Botar mola

Trabalhar arduamente e se esforçar para conquistar um objetivo. Essa expressão é conhecida em algumas regiões do Norte e Nordeste.

22. Chama no probleminha

"Chama no probleminha" é uma música que se tornou meme graças à atriz e apresentadora Maísa Silva, enquanto entrevistada pelo programa "Pânico na Band", em sua festa de 15 anos. Basicamente, quem diz isso está oferecendo ajuda à uma pessoa que passa por pequenos problemas.

21. Bolinho

Significa algo como "fofinho" ou "bonitinho". Termo bastante utilizado por fãs quando se referem aos seus ídolos no Twitter.

20. Só agradece

Gíria de funkeiro de São Paulo, que basicamente significa "obrigado". Apesar de parecer confuso, "só agradece" é usado quando você quer agradecer alguém.

19. Flopar

Flopar é uma gíria muito utilizada por fãs de determinados artistas. Flopar é antônimo de bombar, ou seja, flopar é não fazer sucesso. Algo fracassado, derrotado, sem êxito.

18. Beyoncé

Beyoncé Giselle Knowles, mais conhecida simplesmente como Beyoncé, é uma cantora, compositora, atriz, dançarina, coreógrafa, arranjadora vocal, produtora, diretora de vídeo e empresária americana nascida e criada em Houston, no Texas. Cantora desde a infância, Beyoncé se tornou conhecida no ano de 1997, como uma das vocalistas do grupo feminino de R&B Destiny's Child, que já vendeu mais de 50 milhões de discos mundialmente.

17. Linque

Tradução informal de "Link". Um LINK é uma ligação entre documentos na Internet. Podem ser ligações de um texto para outro texto, imagem, som ou vídeo (ou vice-versa). Um clique em um LINK te conduzirá automaticamente para o documento "linkado" (ligado). Atalho.

16. Wb

Welcome Back (Bem-vindo de volta, em português)

15. Aqls

S.f. Abreviação de Aqueles(as). Gíria utilizada nas redes sociais para definir tal ato de uma pessoa em relação as outras que costumam agir do mesmo modo.

14. Pirangagem

S.f. Pão-duro; mão-de-vaca. Pessoa "pirangueira", que não gosta de gastar dinheiro com ninguém.


2 páginas - 28 Definições