Deusimar

Usuário desde 12-10-2013
Já enviou 1 Definição.

1. Custeio

Através do método de custeio o gerente consegue informações sobre rentabilidade e desempenho, além de informações para planejar, controlar e também tomar decisões dentro da empresa.
É um método utilizado para apuração e apropriação dos custos aos produto, ou seja, a ferramenta que auxilia a contabilidade de custos na geração de informações que servirão de suporte às tomadas de decisões dos gestores.
O custeio admite a idéia de dar preço aos produtos, e fazer um levantamento de todos os gastos da empresa, de forma que a empresa venha a apurar seus gastos, e também encontrar sua margem de lucro.
Na contabilidade de custos, há diferentes tipos de custeio, dos quais temos:
- custeio por absorção ou Pleno ( rateio );
- Custeio Direto ou Variável;
- Custeio baseado em Atividades ou ABC ( Activity Based Costing );
- Custeio RKW;
- Custeio Meta ou Target Costing.


1 página - 1 Definição