Silva Dantas

Usuário desde 20-11-2013
Já enviou 13 Definições.

13. Endemia

Doença característica de uma região ou local

12. Siluriano

Relativo a período da era paleozoica (c.438 milhões a c.408 milhões de anos), em que a vegetação terrestre começou a disseminar-se e surgiram os insetos.

11. ímbele

Trata-se de um adjetivo de dois gêneros. Não belicoso.

10. Aliteração

É a repetição de fonemas no início, meio ou fim de uma palavra próxima ou distante, desde que seja simetricamente dispostas em uma ou mais frases.

9. Vexata quaestio

Significado de vexata quaestio:
Locução Substantiva
questão muito controversa; assunto polêmico [A matéria que é objeto de discussão é complexa e doutrinariamente controversa, não existindo sobre a mesma uma conclusão definitiva.]

8. Joint-venture

Joint-venture ou empreendimento conjunto é uma associação de empresas, que pode ser definitiva ou não, com fins lucrativos, para explorar determinado(s) negócio(s), sem que nenhuma delas perca sua personalidade jurídica. Difere da sociedade comercial (partnership) porque se relaciona a um único projeto cuja associação é dissolvida automaticamente após o seu término.

7. Charcutaria

CHARCUTARIA.
S.f. 1. Empresa que produz ou vende carnes e embutidos, em especial de porco.
2 Esses produtos.

6. Hipérbato

HIPÉRBATO. S.m. Gram. Transposição de inversão da ordem natural das palavras ou orações.

5. Teseu

TESEU. (Mil.Grega). Matou o Minotauro, figura da mitologia grega composto de corpo de homem e cabeça de touro, que vivia no centro do labirinto, na ilha de Creta, construído por Dédalo, que foi um personagem da mitologia grega, filho de Erecteu e natural de Atenas. Dédalo era notável arquiteto, pai de Ícaro, que voou com asas de cera, que não suportaram o calor do sol e ele caiu na ilha de Creta.

4. Barafustar

V.t.i. 1 Entrar repentinamente e de modo violento;
v. i. 2 Agitar-se ou mover-se de maneira desordenada.
3 Estrebuchar; espernear.B

3. Abólido

Astron. s.m.Meteoro incandescente que atravessa o espaço. O mesmo que abólide

2. Sinalagma

Contrato bilateral entre duas ou mais pessoas contratantes; aquele contrato em que as partes estabelecem obrigações recíprocas: contrato sinalagmático.

1. Suelto

Suelto. (ê).s.m. Bras., artiguete; tópico; pequeno artigo.


1 página - 13 Definições