André

Usuário desde 18-09-2015
Já enviou 49 Definições.

49. Mathias-lobatense

Relativo a ou nativo de Mathias Lobato, cidade no estado de Minas Gerais.

48. Coelho-netense

Nascido em Coelho Neto, cidade no Maranhão; relativo ou pertencente à cidade de Coelho Neto (MA)

47. Zé-doquense

Relativo a ou cidadão de Zé Doca, cidade brasileira no estado do Maranhão.

46. Pampa

Além dos significados de planície, etc., pampa foi também o nome de uma caminhonete do tipo picape, com tração 4x4, produzida pela Ford no Brasil entre 1982 e 1997.

45. Cirolas

[Antigo] Roupa de baixo; peça de vestuário interior e íntimo que cobre o ventre e as pernas para proteger do frio. Do árabe siraul, calça.

44. Ruinzalho

Muito ruim, péssimo, ruim pra caralho.

43. Chócue

O povo chócue é uma etnia africana, de origem bantu, que hoje habita sobretudo a República de Angola. Os chócues falam a língua chócue. No período colonial, foram também chamados quiocos, antigo aportuguesamento do nome vernáculo Côkwe (pronunciado chócue).

42. Austericídio

1. Austericídio se usa com o sentido de morte pela austeridade - isto é, a implementação de medidas de austeridade (restrição de gastos públicos) tão severas que levariam à morte de pessoas.

41. Cuxítico

Relativo a Cuxe, personagem bíblico do Antigo Testamento, neto de Noé; relativo ou pertencente ao antigo reino africano de Cuxe, no vale do Nilo; relativo ou pertencente aos cuxitas, povo do nordeste africano; relativo ou referente às línguas cuxíticas, grupo de línguas faladas no Chifre da África, no vale do Nilo e na região dos Grandes Lagos da África, muitas já extintas, das quais as mais faladas, hoje, são o somali, o oromo, o afar e o beja.

40. Canjica

1. Canjica é a parte do corpo composta pelos dentes mais a gengiva.

39. Canjicudo

1. Dentuço, com canjica (dentes e gengivas) grande.

38. Chuca

Enema; prática da medicina também chamada de hidrocolonterapia que consistem em introduzir uma mangueira (por exemplo, a do chuveirinho) no ânus, de modo a permitir que água se aloje no intestino, e depois retirar a mangueira, e em seguida expelir a água.

Em farmácias é facilmente encontrado um kit para fazer o enema, usando material descartável e soro fisiológico para a limpeza.

Muito usado por homens e mulheres que fazem sexo anal.

A lavagem do intestino é obrigatória para não "passar cheque" no companheiro.

É possível também fazer uma chuca caseira, enfiando a mangueirinha do chuveiro no ânus para injetar bastante água e depois senta no vaso sanitário e fazer força como se fosse fazer cocô.

37. Agulha-preto

Agulha-preto, substantivo masculino, é o nome popular do peixe marinho da espécie Hemiramphus brasiliensis, da famíla Hemiramphidae, uma das muitas espécies de peixe-agulha. Alguns dicionários ensinam errado "agulha-pretA", querendo forçar uma concordância burra (é masculino: diz-se "o agulha", por "o peixe-agulha" - logo, o "agulha-pretO").

36. Quixadaense

Quixadaense é quem nasce em Quixadá, cidade do interior do Ceará, Brasil.

35. Espirobol

Jogo em que dois adversários, ou duas duplas adversárias, posicionados dentro dos limites de um espaço circular, devem golpear, em sentidos opostos, uma bola presa por uma corda a um poste ou mastro no centro; ganha o lado que conseguir enrolar completamente a bola junto ao poste central.


4 páginas - 49 Definições