Leonardo Pereira Araújo

Usuário desde 31-08-2008
Já enviou 828 Definições.

828. Augustinho

Diminutivo de AUGUSTO. O plural de AUGUSTINHO é AUGUSTINHOS.

827. Menopausona

Aumentativo de MENOPAUSA. O plural de MENOPAUSONA é MENOPAUSONAS.

826. Menopausinha

Diminutivo de MENOPAUSA. O plural de MENOPAUSINHA é MENOPAUSINHAS.

825. Anp

Sigla de AGÊNCIA NACIONAL DO PETRÓLEO. O plural de ANP é ANPs.

824. Tilacino

O tilacino ("Thylacinus cynocephalus"), comumente conhecido como lobo-da-tasmânia ou tigre-da-tasmânia, foi o maior marsupial carnívoro dos tempos modernos. Nativo da Austrália e Nova Guiné, acredita-se que se tornou extinto no Século XX. Foi o último membro de seu gênero, "Thylacinus", ainda que diversas espécies relacionadas tenham sido encontradas em registros de fósseis datando desde ao início do Mioceno.

823. Veneranda

Antropônimo feminino, que é o feminino de VENERANDO. O plural de VENERANDA é VENERANDAS.

822. Venerando

Que se deve venerar ou cultuar. Que é digno de respeito; VENERÁVEL. Antropônimo masculino com esses significados. O plural de VENERANDO é VENERANDOS.

821. Elhardo

Homem no intervalo dos 56 aos 57 anos. O plural de ELHARDO é ELHARDOS.

820. Elharda

Mulher no intervalo dos 56 aos 57 anos. O plural de ELHARDA é ELHARDAS.

819. Tardio

Que ocorre depois do tempo devido ou quando já não se esperava; EXTEMPORÂNEO. Que floresce ou frutifica depois do período habitual; SERÔDIO. Que ocorre lentamente; LENTO; MOROSO; TARDO; VAGAROSO. Que ocorre tarde. Que é lento, que se move, flui ou procede com pouca velocidade ou com velocidade menor do que é habitual; TARDO. Sobrenome com esses significados. O plural de TARDIO é TARDIOS.

818. Precoce

Que amadurece antes do tempo; TEMPORÃO. Diz-se de quem desenvolveu certas habilidades antes da idade normal ou habitual; PREMATURO. Sobrenome com esses significados. O plural de PRECOCE é PRECOCES.

817. Inwo

Sigla de ILLUMINATI NEW WORLD ORDER. O plural de INWO é INWOs.

816. Pseudoprofeta

"PSEUDOPROFETA" é a rotulação dada a uma pessoa que ilegitimamente se proclama detentora de dons do Espírito Santo. Tal rotulação pode tanto decorrer de um falso dom carismático, como do uso do mesmo para fins demagógicos ou Demoníacos. O mais famoso dos Pseodprofetas do Neotestamento é o Pseudoprofeta do livro de Apocalipse, cujo nome é repetido por três vezes. Este Pseudoprofeta seria um aliado do Anticristo e do Dragão. A figura do Pseudoprofeta é um dos maiores mistérios da escatologia. O plural de PSEUDOPROFETA é PSEUDOPROFETAS.

815. Anticristo

"ANTICRISTO" é uma denominação comum no Neotestamento para designar aqueles que se oponham a Jesus Cristo, e também designa um personagem escatológico, que segundo a tradição Cristã dominará o Mundo nos últimos Dias antes que haja a Segunda Vinda de Cristo. O plural de ANTICRISTO é ANTICRISTOS.

814. Hbv

Sigla de HORÁRIO BRASILEIRO DE VERÃO. O plural de HBV é HBVs.


56 páginas - 828 Definições