Antonio Aquino

Usuário desde 19-08-2017
Já enviou 13 Definições.

13. Liberdade de expressão

A liberdade de expressão é o direito que cada pessoa tem de expressar a sua opinião e o seu pensamento livremente sem ser proibido ou perseguido por isso.

12. Jihad islâmica

Jihad islâmica é o mesmo que Jihad e significa exatamente que os seguidores dos ensinamentos do Alcorão escrito por Maomé, neste caso os muçulmanos, podem fazer a chamada guerra santa contra todos os infiéis que não seguem os ensinamentos do Alcorão e que se recusam a se converter a religião do islamismo. A guerra santa é legal pelo conjunto das leis chamada de Sharia do Alcorão e normalmente a guerra santa é feita por meio da espada e da guerra mesmo com a finalidade de converter pela força e pela violência os que não seguem os ensinamentos do livro chamado de Alcorão dos mulçumanos.

11. Suicídio

É quando uma pessoa se mata e tira a sua própria vida por não desejar mais viver.

10. Teologia liberal

A teologia liberal é uma teologia cujos ensinamentos não estão de acordo com a Bíblia Sagrada. A teologia liberal ou liberalismo teológico não é algo novo. Começou a florescer de forma sistematizada devido à influência do racionalismo de Descartes e Spinoza, nos séculos XVII e XVIII, que redundou no iluminismo. O liberalismo opunha-se ao racionalismo extremado do iluminismo. Segundo Michael D. Palmer, "o Iluminismo é um movimento filosófico do século XVIII, com ênfase no livre uso da razão, no método empírico da ciência e no questionamento das doutrinas e valores tradicionais."
A teologia liberal opõe-se a teorias fixas sobre a inspiração das Escrituras, favorecendo o uso da crítica histórica. Não obstante a Bíblia ser escrita por homens, sua inspiração é plenamente divina. Cânon, quer dizer "medida exata", ou seja, esta é uma palavra inspirada por Deus e cheia de autoridade.
Estamos vivendo uma época onde estão em evidência várias doutrinas contrárias à Palavra de Deus. É preciso estar atento! O liberalismo teológico tem se infiltrado na ortodoxia cristã de modo sorrateiro, com uma roupagem moderna e sutil, tendo aparência de verdade. A igreja do Senhor não pode abrir espaço ou brechas para o liberalismo, pois acabará perdendo sua autoridade, deixando de ser "sal e luz". A história pode provar que aonde o liberalismo teológico chega, a Igreja perde a comunhão com o Pai. A Palavra de Deus alerta: "Quem tem ouvidos ouça o que o ESPÍRITO diz às igrejas".

9. Temperante

Não exagerado; sóbrio.

8. Confessar

Declarar o que se crê ou declarar o que se sabe.

7. Filosofia

É o estudo que caracteriza pela intenção de ampliar incessantemente a compreensão da realidade. Filosofia é também a sabedoria humana em contraste com o conhecimento revelado por Deus.

6. Jerusalém

Jerusalém significa lugar de paz. Jerusalém é uma cidade situada a uns 50km do mar Mediterrâneo e a 22km do mar Morto, a um sistema altitude de 765 m. O vale do Cedrom fica a leste dela, e o vale de Hinom, a oeste e ao sul. A leste do Vale de Cedros está o Getsêmani e o monte das Oliveiras. O Rei Davi tornou Jerusalém a capital do reino unido da Nação de Israel ( 2Sm 5.6-10). O rei Salomão constituiu em Jerusalém o Templo e um palácio. Quando o reino de se dividiu, a cidade de Jerusalém continuou como capital do Reino do Sul. Em 587 a.C. a cidade de Jerusalém e o Templo foram destruídos por Nabucodonosor (2Rs 25. 1-26. Zerobabel, Neemias e Estras reconstruíram as mulharas e o Templo, depois formam mais uma vez construído por Herodes, o Grande. Tito, general romano, destruiu a cidade e o Templo em 70 d.C. O nome primitivo da cidade era JEBUS. Na Bíblia é também chamada de Salém ( Gn 14.18), cidade de Deus (Sl 46.4 )e cidade do grande Rei (Sl 48.2). Jerusalém é mencionada na Bíblia Sagrada.

5. Livro da vida

É o livro em que são registrados os nomes dos cidadãos do Reino do Céu e suas obras.

4. Oficial-mor

Conselheiro.

3. Prelúdio

Prelúdio é sinal ou indício do que há de acontecer no futuro; prelúdio significa também a primeira etapa para determinado desfecho.

2. Selo do apocalipse

Selo do apocalipse representa cada evento que vai acontecer no período da grande tribulação após o arrebentamento da Igreja. São ao todo sete selos e cada selo representa acontecimento de juízo para o mundo. Os selos do Apocalipse tratam da manifestação da ira de Deus sobre a Terra. São eles, em parte, precedidos pelos sinais mencionados por Jesus Cristo no capítulo profético de Mateus, como: falsos cristos, nação contra nação, guerras, rumores de guerras, terremotos, mortes, traições, fugas, fomes e pestes. Nos selos do livro do apocalipse, a sequência é: Anticristo, guerras, fomes, mortes, martírios, destruição mundial e os castigos das trombeta e taças. No livro do apocalipse contém sete selos que serão abertos pelo Cordeiro de Deus. Cada um dos sete selos do Apocalipse representa evento, ou seja, acontecimento.

1. Dessacralizar

Significa deixar de possuir o caráter sagrado, divino, inviolável. É o mesmo que achar que algo não é mais sagrado.


1 página - 13 Definições