Isac Nunes

Usuário desde 29-09-2008
Já enviou 7 Definições.

7. Farofeiro

Aquele que frequenta praia por um dia, que, como não tem dinheiro para comer num restaurante, leva a comida pronta de casa, geralmente, frango assado com farofa. Inclusive que deixa os dejetos na praia, sem nenhuma dor na consciência. Ademais, esse tipo de gente faz muito barulho, além de ficar com a pele vermelha do sol de todo o dia.

6. No pendura

Senhores:
A minha observação refere-se ao gênero da palavra formadora dessa expressão, pois o correto é 'a pendura', no feminino, sendo a expressão 'na pendura' e não como aparece publicada.
Em busca realizada no dicionário de língua portuguesa Houaiss, pode-se constatar que essa palavra é de gênero feminino. Inclusive, esse mesmo dicionário registra esta expressão,

5. Trupicar

Forma paralela de tropeçar

4. Nas coxas

Essa expressão faz referência ao coito interfemoral (ou intercrural), tido como menos prazeroso que o coito com introdução e a conseguinte ejaculação no interior da vagina. Ele teria essa conotação de algo malfeito, incompleto, afobadamente realizado, daí, quando uma ação poderia ser melhor e mais caprichosamente elaborada, diz-se que ela foi feita 'nas coxas'.

3. Ter jogo de cintura

Ter flexibilidade para aceitar uma nova situação, maleabilidade para adaptar-se (facilmente) a mudanças inesperadas, sem desestabilizar-se.

2. Sangue de barata

Pessoa de personalidade muito fraca, que se deixa subjulgar pelas outras e que não reage a provocações.

1. Eximente

Aquilo que exime, isenta, desobriga.


1 página - 7 Definições