Ana Sophia

Usuário desde 29-10-2008
Já enviou 48 Definições.

48. Azougue

Designação vulgar do Mercúrio, elemento liquido de cor prateada, denso, venenoso, de número atômico 80.

47. Pemba

Giz em forma esférica, usado ritualisticamente em culto afro-brasileiros, pelo guia incorporado, para riscar seus pontos no chão. Seu pó também pode ser utilizado em magias.

46. Beliscado

Bêbado; manguaçado; de cara cheia.

45. Zé ma

Babaca; vacilão; otário; bobão; babão. O mesmo que zé mané.

44. Zé pilintra

Entidade de luz que trabalha nas religiões, como a umbanda e o candomblé, na linha dos malandros; boêmio rei da malandragem; no catimbó é tido como mestre. Por trabalhar na esquerda, habitualmente se apresenta na linha dos Exus.

43. Exu

Significa esfera. Guardiões astrais que trabalham na esquerda das religiões afro brasileiras, como a umbanda e candomblé. Costumam trabalhar com cargas mais densas policiando os planos astrais. São divididos em categorias como exus coroados, exus batizados e exu pagões (exu de duas cabeças, que estão ainda em fase de doutrinação). Trabalham em diversas linhas, como por exemplo, exus da encruzilhada, exus da estrada, exus do cemitério. Podem também ser conhecidos como Povo de Rua ou Povo de Cemitério, de acordo com essas linhas em que trabalham. Nessa banda também se apresentam as pombagiras / pombogiras, malandros, baianos e marinheiros. Nada mais é do que o bem e o mal que existe dentro de cada um. Exu é o livre arbítrio. Comumente associado de maneira errônea ao diabo cristão.

42. Ofá

Arco e flecha; arma sagrada usada por Oxossi, entidade dos culto afro-brasileiros, sincretizada em alguns estados como São Sebastião.

41. Cacura

Lésbica; sapatão masculina; sapatão velha.

40. Chapocão

cabeção; cabeça grande; cabeçorra; cabeça de paraíba.

39. Bagaceira

pessoa esculachada, sem modos ou parametros para fala e comportamento

38. Caminhoneira

Lésbica com aparencia muito masculina, que usa apetrechos masculinos. Vulgo sapatão brabo!

37. Gruta

O mesmo q boceta, vagina, xota.

36. Passar fax

Transmitir documento através de aparelho de fax (equipamento que reproduz documentos a distância, através de linha telefônica).

35. Tasco

pedaço; naco

34. Forrobodó

Arrasta-pé; forró.


4 páginas - 48 Definições