Ivan

Usuário desde 30-10-2008
Já enviou 22 Definições.

7. Entrar de gaiato

(1) Fazer algo sem planejamento; entrar em um projeto sem preparação. (2) Em geral, fazer alguma coisa por falsa experteza e se dar mal por não avaliar bem as concequencias. (3) Entrar de bobo; entrar de palhaço. (4) Se dar mal.

6. Marombar

(1) Fazer esportes com o objetivo de ficar forte e desenvolver os músculos, malhar, fazer exercícios. (2) Ficar forte a qualquer custa, por meio de exercícios ou anabolizante.

5. Um

Um é o artigo indefinido masculino.

É usado como sinônimo de maconha, em expressões como "fumar um", "quebrar um", "enrolar um", "ir buscar um pra fumar", etc.

ETIMOLOGIA:
1) Pode ter vindo da redução da expressão "dar um dois", que significa dar uma ou duas fumadas.

2) Pode ter vindo da supressão do nome "maconha" após o artigo, pelo fato de ser uma erva ilegal, a qual se evita falar e deixa-se entender pelo contexto.

4. Tirar o cu da reta

1) Desviar-se de uma situação incômoda ou de risco.

Muitas vezes é usado apenas "tirar o meu da reta", no sentido de safar-se.

3. Da lata

Adjetivo.
1) Do bom; do melhor; de valor.
2) Maconha boa.

Etimologia. A gíria começou a ser usada no Rio de Janeiro, quando chegou às praias uma grande quantidade de maconha em latas, as quais foram encontradas flutuando no mar. O produto provavelmente foi perdido ou dispensado por algum barco e começou imediatamente a ser consumido pelos banhistas que curtiam a erva. Como a qualidade da planta era boa, e ainda foi encontrada de graça, tudo de bom passou a ser chamado de DA LATA.

2. No pêlo

1. Andar à cavalo sem o uso da cela, ou seja, sentar direto no pêlo do cavalo.

1. Bagulho

1. Coisas, objetos, trecos, troços.
2. Coisas indefinidas.
3. Coisas, objetos de baixo valor, depreciáveis.


2 páginas - 22 Definições