Giulio Bulhões

Usuário desde 20-04-2021
Já enviou 98 Definições.

98. Gabaritar

Acertar todas as questões de (prova, ger. de múltipla escolha), conforme o gabarito.

97. Indie

O Indie busca não se importar com o que as pessoas falam ou pensam sobre ele, apreciando as coisas que gosta e vivendo sua ideologia. Outra característica do estilo indie, talvez a principal, é gostar e apreciar as coisas e conteúdos que são negligenciados, ou seja, esquecidas pelo grande público ou os mais recentes lançamentos.

96. Desleixado

Desleixado é um termo usado para descrever alguém ou algo que é descuidado, negligente ou desorganizado em sua aparência, comportamento ou maneira de agir. Indica uma falta de cuidado ou atenção com a aparência pessoal, responsabilidades ou qualidade de trabalho.

95. Roubou a cena

Roubar a cena significa atrair toda a atenção e se destacar de maneira notável em relação aos outros elementos ou participantes de uma situação, seja no campo artístico, entretenimento ou em qualquer contexto em que haja uma competição por atenção.

94. Sem papas na língua

Usada para descrever alguém que fala de maneira direta, franca e sem rodeios. Uma pessoa que não tem "papas na língua" costuma expressar suas opiniões de forma clara, sem medo de ofender ou ser politicamente incorreta. Essa expressão está relacionada à ideia de que algumas pessoas podem hesitar ou suavizar suas palavras para evitar conflitos ou para serem mais educadas, enquanto outras preferem ser sinceras e dizer o que pensam, mesmo que isso possa causar desconforto ou controvérsia. Portanto, quando alguém é descrito como "sem papas na língua", geralmente significa que essa pessoa fala de forma direta, franca e sem filtros.

93. Sem sal

Pessoa ou algo pouco interessante, normal demais, falta de graça, de vivacidade, de espírito.

92. Apostasia

Renúncia de uma religião ou crença, abandono da fé (esp. da cristã); renegação.

91. Fechadão

Alguém que é muito na dele, muito reservado, discreto, que não se abre facilmente para novas experiências ou relações interpessoais.

90. Amor sem sal

Amor sem química, casal muito normal ou comum, falta de graça, sem emoção, de espírito.

89. Dançar

Fazer movimentos inusitados ao som de uma música

Ter desventura, se dar mal, ficar em apuros.

88. Olhar penetrante

Olhar intenso e profundo, que parece ir além da superfície e penetrar no âmago das coisas.

É um olhar chamativo que revela atenção, curiosidade, interesse ou até mesmo uma certa inquietude em relação ao objeto, ou pessoa que está sendo observado.
Esse tipo de olhar pode transmitir muitas coisas, como admiração, desconfiança, fascinação, medo, intimidação, entre outras emoções. Em geral, é um olhar que chama a atenção e pode causar uma forte impressão no observador.

87. Botar a boca no trombone

Expressão popular que significa denunciar algo que não está certo, gritar ou revelar algo que se saiba para todo mundo. Pode significar também contar uma novidade para outras pessoas ou falar sobre um assunto que a maioria das pessoas não tem coragem de opinar. A origem da expressão se deve ao fato de que o trombone é um instrumento de sopro com um som bastante potente e com grande alcance.

86. Debate

Exposição de razões em defesa de uma opinião ou contra um argumento, ordem, decisão etc.

85. Solitário

Que prefere estar sozinho do que viver em sociedade ou conviver com outras pessoas.

84. Galera

Grupo de pessoas jovens, ou conjunto de pessoas com as quais curtem se tem gostos e interesses em comum.


7 páginas - 98 Definições