Paulo Felicíssimo

Usuário desde 14-01-2009
Já enviou 230 Definições.

185. Tau ceti

1. Tau Ceti é uma estrela do tipo G2, ( mesmo tipo espectral do nosso Sol), mais próxima da Terra, nessa categoria, depois de Alpha Centauro, outra G2, que é a mais próxima do nosso sistema, também com a mesma idade do nosso Sol e 78% de sua massa.

184. Rima

Rima ou rima do pudendo é a fissura alongada (fenda) que existe entre os dois lábios maiores da vulva, mais conhecida popularmente como "racha".

183. Gerard kuiper

Gerard Peter Kuiper ( 1905-1973 ), nascido na Holanda, mas naturalizado cidadão americano em 1937, foi um dos maiores e mais eminentes astrônomos do século XX. Formou-se pela Universidade de Leiden, com o B.Sc, em 1927, recebendo o Doctor Of Science em 1933. Tinha também os títulos de Doctor of Philosophy (PhD), Master of Science (M.Sc) e Master of Physics, pela mesma Universidade. Nos Estados Unidos, iniciou seu professorado na Universidade de Harvard, onde se casou em 1936. Logo em seguida transferiu-se para a Universidade de Chicago, com seus 82 laureados com o Prêmio Nobel no corpo docente, onde trabalhou por longos anos no seu Observatório Yerkes ( então com o maior refrator do mundo), como também no Observatório MacDonald, da Universidade do Texas. Nos seus últimos anos, transferiu-se para a Universidade do Arizona, como fundador de seu Laboratório Lunar e Planetário, hoje um dos maiores laboratórios planetários dos Estados Unidos. Descobriu inúmeras estrelas binárias, que receberam números Kuiper, tais, como Kui 78, Kui 79, etc. Tem crateras nomeadas em sua homenagem na Lua, Marte e Mercúrio. Descobriu também a lua Miranda, do Planeta Urano, o objeto mais estranho do sistema solar, e a lua Nereida, do Planeta Netuno.

182. Alpha centauri

Alpha Centauri é um sistema trinário de três estrelas ligadas gravitacionalmente entre si. São elas, Alpha Centauri A, uma estrela amarela, tipo G2, mesmo tipo do nosso Sol, só que 27% maior, em diâmetro, Alpha Centauri B, uma estrela alaranjada, do tipo K1-V, 14% menor que o Sol e Alpha Centauri C, uma anã vermelha, tipo M5-Ve, com diâmetro equivalente a 1,5 do diâmetro do planeta Júpiter, também conhecida como Proxima Centauri. As três são somente vistas no Hemisfério Sul, próximas à Constelação do Cruzeiro do Sul e são as 3 estrelas mais próximas do nosso Sistema Solar, distando, respectivamente, 4,4 - 4,4 e 4,2 anos luz daqui, equivalentes, mais ou menos, a 40 trilhões de Km.

181. Foro privilegiado

Uma dessas excrescências terceiro-mundistas que só existem em algumas republiquetas bananeiras da America Latina e da África, pela qual certas autoridades gozam do privilégio de só serem julgadas, originalmente, por tribunais superiores. ao invés de juízes de primeira instância, contrariando o princípio da igualdade de todos perante a lei, que consta em todas as constituições de países sérios.

180. Estado demagógico de direito

Acontece quando, em países de terceiro mundo, habitado por muitos analfabetos, muitos deles psicopatas e dementes de esquerda, com um Q.I. baixíssimo e complexos de todos os tipos, resolvem imitar o estado democrático de direito, do primeiro mundo, criando um mundo surrealista, em que todos valores são invertidos, onde o bem vira o mal, o correto vira o errado, as virtudes viram vícios, o amor vira o ódio, a concórdia a discórdia, enfim um mundo morto, policialesco, em que nada funciona por absoluta incompetência e total falta de estímulo ao progresso e à criatividade e onde campeia a corrupção e as negociatas, associadas à apologia de ditaduras sanguinárias de esquerda, que nada produzem. estado esse que só sobrevive onde não existe liberdade de imprensa e uma justiça independente e ativa.

179. Titânia

Titânia é o maior satélite do Planeta Urano, tendo sido descoberto por William Herschel em 1787. Orbita o planeta a uma distância de 426.000 Km, pouco mais distante que a Lua da Terra, num movimento sincrônico, isto é, sempre com a mesma face voltada para o principal, exatamente como a Lua em relação à Terra. Tem um diâmetro de de 1587 Km, sendo o oitavo satélite em tamanho do sistema solar. Segundo geologistas planetários, parece ter um oceano, de água líquida, com 50 Km de profundidade, assim mantida pelas forças de maré de Urano, que contorcem continuamente o satélite, impedindo que a água se congele, entre o núcleo e a manta, muito semelhante àquele do satélite Europa, de Júpiter.

178. 2010-tk7

2010-TK7 é o único asteróide trojano do planeta Terra ( Júpiter, Marte , Netuno e dois satélites de Saturno também os tem, mas em quantidades maiores). Ele foi descoberto em 2010 e circula o sol na mesma órbita da Terra, entre os pontos L4 e L5 de Lagrange ( ver def. neste dicionário), oscilando 21 graus abaixo ou acima do plano da eclíptica, a cada período de 395 anos, sempre a uma distância de 80.000.000 de Km, à frente ou atrás de nosso planeta ( pontos L4 e L5 de Lagrange).

177. Acuculophilia

A preferência de muitas mulheres por penis circuncidados por motivos higiênicos e também para diminuir os riscos de contrair doenças, tendo em vista que o tecido mucoso da pele interna do prepúcio, rica em células de Langerhans, é um campo propício para o desenvolvimento de células de câncer e AIDS, conforme a medicina tem comprovado.

176. Cona

Termo popular para designar a vulva no português de Portugal. Corresponde ao termo boceta no português do Brasil. Vem do latim cunnus, i, que designa a vulva na nossa língua mãe (foemine pudendum). O termo "cunilingus" ( do latim cunillingus), que tem a mesma raiz etimológica, designa o ato de lamber a vulva com a língua ("fellatio").

175. Cheiro sexual

O cheiro almiscarado e extremamente excitante para os homens normais, que exala da vagina das mulheres durante o seu período pré-ovulatório (cio), que é uma mistura de copulina, ácidos vaginais e suores vulvares.

174. Planetas anões

O nosso Sistema Solar tem cinco planetas anões, sendo quatro no cinturão de Kuiper, além da órtbita do planeta Netuno, que são Eris, com 2.326 Km, com uma lua; Plutão, com 2.302 Km e 5 luas; Makemake, com 1.420 Km, sem lua e Haumea, com 1.320 Km e 2 luas, e um, Ceres, no cinturão de asteróides entre Marte e Júpiter, com 1.050 Km, sem lua.

173. Psicopata

Psicopata é o indivíduo inflexível nos seus objetivos, totalmente egoísta e desprovido de qualquer tipo de sentimento, incapaz também de sentir qualquer remorso, mas penalmente imputável, pois tem discernimento para distinguir o certo do errado, não sendo louco, como muita gente pensa.

172. Belo horizonte

Belo Horizonte,capital do Estado de Minas Gerais é, de longe, a terceira maior região metropolitana do país,e, portanto, o terceiro maior aglomerado urbano da nação,tendo pelo censo de 2010, 5.413.637 habitantes e, em 2015, já  superou os 6.000.000 de habitantes, contra apenas 3.574.804 de Salvador, que fica apenas em sétimo lugar nesse aspecto.A quarta e quinta regiões metropolitanas são Porto Alegre (3.960.068) e Recife 3.688.428.Belo Horizonte é tipicamente uma cidade que não coube dentro de si mesma, se espraiando por outros 34 municípios que compôem a sua área metropolitana, sem solução de continuidade. Cidade, de efervescente vida cultural, possui 3 orquestras sinfônicas ( uma delas Filarmônica ), 3 academias de dança de prestígio internacional, a melhor e maior universidade federal do país e a melhor e maior universidade católica do Brasil (a PUC-MG), editando mais de 50 revistas diferentes. Já em 1942, perdeu a área de seu distrito industrial, Contagem, hoje município independente com quase 1.000.000 de habitantes, simplesmente porque o quiloquatt da CFLMG, que abastecia a Capital, era muito alto para fins industriais.A população de uma grande cidade deve se medir sempre pela sua área metropolitana, pois nenhuma delas cabe em si mesma. O município de San Francisco nos Estados Unidos tem apenas 700.000 habitantes no seu município, mas é conhecida mais pelos 7.000.000 de habitantes de sua área metropolitana, de grande cidade.

171. Cachimônia

Cachimônia tem também o significado de ousadia, petulância, insolência, atrevimento, abuso.


16 páginas - 230 Definições