Matthaeus

Usuário desde 26-04-2009
Já enviou 6 Definições.

6. Machismo

O Machismo é aquele preconceito ancestral de que mulher é um ser inferior ao homem em todos os sentidos. O machismo considera o homem como um ser superior à mulher, acha que o homem é dono e senhor da vida de sua mulher, fazendo com ela o que bem entender e que ela não pode ter voz ativa para nada.
É o pensamento retrógrado e ultrapassado de que a mulher não é um ser humano completo, como acontecia em Roma e por isso não era cidadã.
É tratar a mulher como se não tivesse alma (como algumas civilizações antigas), ou considerá-la inferior até mesmo a um animal. É tratar a mulher como coisa ou como propriedade.
O machismo é uma mácula na vida e na honra de Homens de verdade, por que foi o machismo que originou os abusos, os casos de espancamento, mutilações, assassinatos, torturas, crueldades e demais tratamentos desumanos e degradantes sofridos por mulheres

5. Machista

Aquele que tem preconceito ancestral de que mulher é um ser inferior ao homem em todos os sentidos. Considera o homem como um ser superior à mulher, acha que o homem é dono e senhor da vida de sua mulher, fazendo com ela o que bem entender e que ela não pode ter voz ativa para nada.
Tem pensamento retrógrado e ultrapassado de que a mulher não é um ser humano completo, como acontecia em Roma e por isso não era cidadã.
Trata a mulher como se não tivesse alma (como algumas civilizações antigas), ou considera ela inferior até mesmo a um animal. Trata a mulher como coisa ou como propriedade.
E o pior é que tais ideias não tem fundamento, muitos se apoiam até mesmo em questões religiosas (deturpadas) para (tentar) justificar tais pensamentos.

4. Masculinista

O masculinista não vê a mulher como algo inferior, mas também não a enxerga como um ser superior ou divino, nem a venera.
O masculinista vê a mulher como uma igual e exatamente por isso, sabe que ela tem perfeitas condições de assumir as responsabilidades por seus atos, por isso também não concede regalias ou privilégios especiais, dividindo com ela tanto os direitos quanto os deveres. Sabe punir e sabe recompensar.
O masculinista vê a mulher como um complemento seu, embora possa viver muito bem sem ela, pois se livrou de qualquer resquício de dependência.
O masculinista entende que existem papéis diferentes para cada gênero e que ambos se completam. Se assim não fosse, o homem não seria 50% mais forte do que a mulher nos membros inferiores e 80% mais forte nos membros superiores, tampouco dar à luz seria privilégio feminino.
O masculinista não se apoia em mulher e nem deposita nela as esperanças de sua felicidade ou sucesso, pois sabe que depende apenas de si mesmo.
O masculinista tem orgulho de ser homem, mas não considera nada e nem ninguém inferior a ele mesmo.
O masculinista desenvolve e aprimora sua liderança natural e a mulher acaba aceitando sem imposição porque o verdadeiro líder atrai e cativa, ele conquista a liderança e não a usurpa, o comando é entregue a ele e não tomado à força. Ele comanda pelo exemplo, seu discurso é coerente com sua conduta, ele é honrado.

3. Masculinismo

Não vê a mulher como algo inferior, mas também não a enxerga como um ser superior ou divino, nem a venera.
Vê a mulher como uma igual e exatamente por isso, sabe que ela tem perfeitas condições de assumir as responsabilidades por seus atos, por isso também não concede regalias ou privilégios especiais, dividindo com ela tanto os direitos quanto os deveres. Sabe punir e sabe recompensar.
Vê a mulher como um complemento seu, embora possa viver muito bem sem ela, pois se livrou de qualquer resquício de dependência.
Entende que existem papéis diferentes para cada gênero e que ambos se completam. Se assim não fosse, o homem não seria 50% mais forte do que a mulher nos membros inferiores e 80% mais forte nos membros superiores, tampouco dar à luz seria privilégio feminino.
Não se apoia em mulher e nem deposita nela as esperanças de sua felicidade ou sucesso, pois sabe que depende apenas de si mesmo.
Tem orgulho de ser homem, mas não considera nada e nem ninguém inferior a ele mesmo.

2. é nóis que voa bruxão

Estar em todas, estar no lugar certo na hora certa, aceitar para ir em algum lugar.

1. Anime

Desenho animado japonês. Geralmente se diferencia de um desenho animado americano por não possuir um tema restrito podendo existir animes de tráfico de drogas, ladrões, assassinatos, mutilações, estupro, abuso sexual, relação sexual, pessoas explodindo com as tripas para fora, etc. Outra diferença é que alguns animes não são feitos para crianças já que são de suspense e drama, como Deah Note, não apresentando lutas, mas também não apresenta violência ou nudez explícita.


1 página - 6 Definições