André

Usuário desde 22-11-2009
Já enviou 18 Definições.

18. Davi

O nome Davi significa o amado. Origem do nome Davi: Hebraico.

17. Valério

O nome Valério significa cheio de saúde. Origem do nome Valério: Latim.

16. Valéria

O nome Valéria significa cheia de saúde. Origem do nome Valéria: Latim.

15. Gabriela

O nome Gabriela significa enviada de Deus. Origem do nome Gabriela: Hebraico.

14. Bruna

O nome Bruna significa escura, parda. Origem do nome Bruna: Italiano.

13. Camila

O nome Camila significa jovem criada, atendente de cerimonial.

12. Feminismo

Movimento de mulheres em torno dos problemas específicos de sua condição com o objetivo de eliminar as barreiras da discriminação a que estão sujeitas.

11. Macho

Representa uma variante ou desvio da categoria da fêmea. Os primeiros machos eram mutantes... o sexo masculino representa uma degeneração e deformidade do feminino.

10. Bruxa

1. Termo usado para designar as mulheres sábias detentoras de conhecimentos sobre a natureza e, possivelmente, magia.

2. Mulher a quem se atribui a prática da bruxaria, feiticeira.

3. Termo usado para designar uma mariposa grande e de coloração escura.

9. Sexo

1. A redução do potencial erótico humano ao 'sexo', entendido como a força de um pênis visitando uma mulher que não parece querer a visita, é o cenário que governa a sexualidade em uma sociedade de supremacia masculina.

2. Sexo é a cruz em que as mulheres são crucificadas... sexo só pode ser adequadamente definido universalmente como estupro.

8. Machismo

1. Machismo é a crença de que os homens são superiores às mulheres.

2. O machismo pode ser definido como a ideologia que legitima o controle econômico e social do sistema político patriarcal. É importante entendermos que sem o controle econômico, do Estado (leis, força policial, escola, ciência, justiça), da Família (pátrio poder), das Religiões e da Mídia moderna, a ideologia do machismo não se sustentaria enquanto "falsificação da realidade".

7. Testosterona

Testosterona é um hormônio esteróide produzido, tanto nos homens quanto nas mulheres. Nos homens pelos testículos, nos indivíduos do sexo feminino, pelos ovários, e, em pequena quantidade em ambos, também pelas glândulas supra-renais. Vale ressaltar que a síntese da testosterona é estimulada pela ação do LH (hormônio luteinizante), que por sua vez é produzido pela pituitária anterior (adenohipófise ou simplesmente hipófise).

Apesar de ser encontrada em ambos os sexos, em média, o organismo de um adulto do sexo masculino produz cerca de vinte a trinta vezes mais a quantidade de testosterona que o organismo de um adulto do sexo feminino, tendo assim um papel determinante na diferenciação dos sexos na espécie humana.

6. Sexismo

Formas de comportamento e ideologias nas quais são atribuídas determinadas disposições e capacidades a indivíduos ou grupos simplesmente por causa do sexo a que pertencem. Trata-se de uma forma de discriminação, que conduz à subalternização, à marginalização ou mesmo à exclusão de pessoas ou grupos com base no seu sexo. Resulta, no fundo, da tendência para estabelecer estereótipos pretensamente fundamentados na Biologia, reflete a forma como o poder é distribuído e quais os grupos com acesso ao discurso definidor de identidades.

5. Misoginia

Misoginia( do grego, miso odio gine feminino) é a aversão a tudo que é ligado ao feminino e às mulheres.

4. Socialismo

Doutrina e sistema político que preconiza a propriedade coletiva dos meios de produção (terra e capital), e a organização de uma sociedade sem classes.


2 páginas - 18 Definições