Amon Silva

Usuário desde 03-06-2012
Já enviou 3 Definições.

3. Arquétipo

Arquétipo é descrito pelo psicólogo Carl Gustav Jung como um conjunto de imagens psíquicas presentes no inconsciente coletivo que seria a parte mais profunda do inconsciente humano. Os arquétipos são herdados geneticamente dos ancestrais de um grupo de civilização, etnia ou povo. Os arquétipos não são memórias coesas e "palpáveis" no contexto ou definição clássica de memória, mas são o conjunto de informações inconscientes que motivam o ser humano a acreditar ou dar crétido a determinados tipos de comportamento. os arquétipos correspondem ao conjunto de crenças e valores comportamentais básicos do ser humano. podem se manifestar nas crenças religiosas, mitológicas ou no comportamento inconsciente do indivíduo.

2. Animismo

Animismo é um tipo de crença religiosa muito comum na antiguidade e que persiste até os dias de hoje. O pensamento animista procura atribuir características pessoais e humanas antropomórficas a elementos da natureza como o mar, a floresta, o céu etc.

1. Neuroplastia

Neuroplastia é a capacidade de um tecido neural de se reagrupar e rearranjar as conexões entre os neurônios que o compõe. A neuroplastia ou plasticidade neural é um recurso do cérebro que visa modificar o mapa cortical do indivídio facilitando o desenvolvimento do aprendizado de uma atividade motora ou recuparação e/ou superação de uma lezão no cérebro.


1 página - 3 Definições