Vênus

6 Definições encontradas.

Classificação morfossintática

Vênus é um Substantivo próprio, feminino singular ;
Vênus é um Substantivo próprio, feminino plural ;

[Mitol.] Vênus é uma deusa da mitologia romana, equivalente a Afrodite na mitologia
grega. É a deusa do amor e da beleza. Diz a lenda que teria nascido dentro de uma concha de madrepérola; outra versão diz que é filha de Júpiter e Dione. Era considerada esposa de Vulcano, mas mantinha uma relação adúltera com Marte.

Vênus é representada por muitas formas artísticas.
  


Vênus é um planeta do nosso sistema solar.

Vênus, a jóia do céu, era conhecida pelos astrônomos da antiguidade com a estrela d'álva e estrela vespertina.
  

Planeta do sistema solar.

Vênus tem velocidade orbital média de: 35,02 km/s.
  


Planeta solar ou deusa da mitologia romana

Planeta vÊnus
Aquela mina é minha deusa vÊnus
  

Vênus, o mais estranho dos planetas, é o segundo do sistema solar em distância do sol, que é de 108.200.000 de Km; Vênus tem 95% do tamanho da Terra ( 12.140 Km de diâmetro equatorial contra 12.756 do nosso planeta ) e densidade igual à da Terra e dista 42.000.000 de Km desta, que fica a 150.000.000 de Km do Sol e é o seu astro mais próximo. Sua atmosfera de gás carbônico e outros vapores é 100 vêzes mais densa que a da Terra, formando nuvens brancas que refletem intensamente a luz do Sol, tornando-o o astro mais brilhante do firmamento, inferior em brilho somente ao Sol e à Lua, gases estes que criam também um enorme efeito estufa, tornando sua temperatura média por volta de 495 graus centígrados, que derrete o chumbo. Esse efeito estufa, torna-o mais quente do que Mercúrio, o mais próximo do Sol, do qual dista apenas 57.900.000 Km, que, incrivelmente, é bem menos quente. Seu ano é de 224 dias terrestres, já que sua órbita é de menor tamanho, mas em compensação sua rotação em torno do eixo é lentíssima, tornando seu dia equivalente a 5.834 horas terrestres contra as nossas 24 horas.
Entretanto, o que há de mais estranho em Vênus é a sua rotação em torno do eixo, que é feita em um ângulo 177,7 graus, fazendo com que o planeta gire praticamente de cabeça para baixo, ficando seu polo sul no polo norte e vice-versa. Isso faz com que sua rotação no espaço seja retrógrada, isto é, de leste para oeste, e não de oeste para leste, como ocorre com os demais planetas, à exceção de Urano. que gira de lado, em um ângulo de 97,7 graus, em relação ao plano da eclíptica.

"O nome Vênus dado ao planeta deveu-se a seu esplendor no firmamento, numa comparação a Vênus, a deusa mitológica da beleza. Ainda que não seja uma estrela, é conhecido também como "Estrela Vespertina quando, ao entardecer, seu brilho se acentua ainda mais".
  


Vênus ...
1.Ser envolvente, sedutor, que estremece a alma, range as barreiras, ..
2.Belo, admirável, estonteante, ofuscante, de luz natural, de brilho intenso...
3.Puro, casto, sensível, latejante, essencial...
4.Que pode parar o tempo, que provoca furacões e agitar os oceânos...
5.Que faz a terra tremer...o sol se por ..eclipse...estrela mais bela...

Aquela é a estrela Vênus.
  

Outras informações sobre Vênus:

Palavras com 5 Letras
A Palavra Vênus possui 5 Letras
A Palavra Vênus possui 2 vogais - e u
A Palavra Vênus possui 3 consoantes - v n s
A Palavra Vênus ao contrário: Sunêv
Busca reversa Onomasiológica por Vênus
Visualize Vênus

1 página - 6 Definições