Xerografia

3 Definições encontradas.

Classificação morfossintática

Xerografia é um Substantivo, feminino singular ;

O termo xerografia surgiu da busca de se produzir cópias de documentos numa época em que, ou se fotografava os mesmos - processo de custo elevado, ou se datilografava, produzindo as desejadas cópias. Outro método não muito eficiente era a mimeografia, pois o tempo despendido era alto, além da baixa qualidade da imagem obtida.
A descoberta da possibilidade de se copiar a seco (xero em grego significa "seco", xerografia significa "escrita a seco"), originou o termo xerografia, e daí a criação da empresa Xerox Coroporation, que comprou os direitos de comercialização da invenção.

A máquina copiadora da sua escola é baseada em xerografia.
  


Podemos considerá-la um recurso de escritório, fazendo a arte do imediato, da comunicação rápida e eficiente num mundo onde o predomínio da televisão, do computador e da internet cresce a cada segundo.
O termo, criado pelos artistas brasileiros, se dá em virtude de as primeiras máquinas copiadoras que aqui chegaram serem da multinacional XEROX.

Ele é especialista em xerografia.
  

Método de reprodução de imagem, criado pela Xerox, baseado na propriedade de certas substâncias isolantes se tornarem condutoras da electricidade ou de libertarem cargas eléctricas, após a incidencia de um feixo de luz.. No inicio utilizou-se chapas xerográficas para produzir uma a uma cópia. Com automatização criou-se a máquina rexrox que passou a usar cilindro xerográfico feito de selênio, tornando o processo automático e contínuo.

Processo usados nas copiadoras e impressoras a laser.
  


Outras informações sobre Xerografia:

Palavras com 10 Letras
A Palavra Xerografia possui 10 Letras
A Palavra Xerografia possui 5 vogais - e o a ia
A Palavra Xerografia possui 5 consoantes - x r gr f
A Palavra Xerografia ao contrário: Aifargorex
Busca reversa Onomasiológica por Xerografia
Visualize Xerografia

1 página - 3 Definições